Foto: Instituto Juarez Machado
Ilha dos Espinheiros - Baía da Babitonga
Joinville Iate Clube
Barco Príncipe
Culinária de Frutos do Mar
Centro e Arredores
Rua das Palmeiras
Rua do Príncipe
Catedral São Francisco Xavier
Parque Zoobotânico e Mirante do Morro da Boa Vista
Centro Turístico e Comercial da Expoville
Centreventos Cau Hansen e Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Pórtico e Moinho da Rua XV
Bairro Atiradores
Polo Gastronômico e Comércio Sofisticado
Bairro América
Instituto Internacional Juarez Machado Lojas, Restaurantes e Cafeterias
BAÍA DA BABITONGA
ILHA DOS ESPINHEIROS
Joinville Iate Clube
Lugar especial para apreciar a belíssima paisagem da Baía e almoçar no Restaurante Porto Pedrinni. Conheça também outras atividades desenvolvidas pelo Joinville Iate Clube, como a Escola de Vela, as regatas e o Topembar – Torneio de Pesca Embarcada.
Restaurante a la carte de terça à domingo das 11h00 às 15h00.
Barco Príncipe
Um passeio imperdível pela Baía da Babitonga, passando por 14 ilhas e com visita a bela Cidade Histórica de São Francisco do Sul.
Horário e Local de Embarque – a partir das 09h30 no Pier do Bairro Espinheiros (Rua Prefeito Baltazar Buschle, 3870, Joinville)
Horário de Saída: 10h30 | Horário de Chegada: 15h30
Culinária de Frutos do Mar
Na Ilha dos Espinheiros você poderá experimentar os pratos da culinária de frutos do mar oferecidos por diversos restaurantes localizados na região.
CENTRO E ARREDORES
Foto: Juliano Cruz
Parque Zoobotânico e Mirante do Morro da Boa Vista
Rua das Palmeiras
Um de nossos cartões-postais! Com dezenas de palmeiras imperiais plantadas desde 1873, a Rua das Palmeiras emoldura a paisagem e é parada obrigatória para fotos no Centro de Joinville.
Rua do Príncipe
A Rua do Príncipe é um passeio pela história e pela memória de Joinville. Em apenas 950 metros e com 19 prédios tombados, caminhar por esta rua cujo nome é uma referência ao Príncipe François Ferdinand de Orleans, é uma experiência imperdível para observar os detalhes das belas fachadas antigas e aproveitar as opções de comércio que existem na região.
Catedral São Francisco Xavier
A Catedral de Joinville, como também é chamada, possui duas cúpulas no formato de concha, 12 colunas de sustentação e vitrais que enaltecem o poder de Deus e os ensinamentos da Igreja. Ao visitá-la poderá perceber que em cada metro quadrado, parede ou objeto exposto no interior do templo, há o significado do amor a Cristo e da fé de seu povo. Mesmo para os não católicos, a beleza arquitetônica composta nessa obra modernista da década de 1960/70 é digna de admiração.
Centreventos Cau Hansen e Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Em pleno Centro de Joinville você poderá curtir o Parque Zoobotânico – um oásis natural com árvores nativas da Mata Atlântica, lagos e animais, e também apreciar a paisagem incrível do Morro da Boa Vista com uma caminhada até o Mirante para contemplar a Cidade e a Baía da Babitonga.
Joinville é a Capital Nacional da Dança, e por isso a visita ao Centreventos e a Escola do Teatro Bolshoi é indispensável para conhecer um dos principais ícones do Município e de Santa Catarina. Consulte a agenda de horários e marque uma visita guiada pelo mundo das artes na Escola Bolshoi.
Centro Turístico e Comercial da Expoville
Local para uma parada para compras de chocolates artesanais, cervejas e vinhos, vestuário e acessórios, presentes e lembranças da cidade.
Aberto diariamente das 09h00 às 18h00.
Pórtico e Moinho da Rua XV
Outros cartões-postais da Cidade e parada obrigatória para fotos são o Pórtico e Moinho da Rua XV, símbolos de Joinville que não podem ficar fora do seu roteiro!
RUA LAGES E ARREDORES
BAIRRO AMÉRICA
Foto: Instituto Juarez Machado
Instituto Internacional Juarez Machado
O artista Juarez Machado nasceu em Joinville/SC em 1941. Estudou em Curitiba/PR e em 1965 se mudou para o Rio de Janeiro, diversificando as atividades artísticas e participando ativamente dos principais movimentos culturais do país. Nos anos 80 foi morar em Paris, onde está o seu principal atelier. Pintor, desenhista, cartunista, cenógrafo, ator, sua trajetória é construída por traços únicos e cores inconfundíveis, sendo reconhecido como um dos mais importantes artistas brasileiros.
Em 2014, cumpriu a promessa feita na infância – de que um dia voltaria à cidade natal para criar um espaço onde todas as pessoas pudessem livremente conhecer e apreciar as artes. Inaugurou o Instituto Internacional Juarez Machado na antiga casa de sua família - um lugar que conta sua memória artística e promove diferentes exposições de arte com artistas nacionais e estrangeiros.
Faça uma visita, curta o ambiente e aprecie as obras distribuídas pelos espaços expositivos e jardim. O local também possui uma pequena loja de souvenir e uma deliciosa cafeteria. Mais do que um grande centro de artes e de cultura, é a extensão de toda a vida e obra do artista.
Lojas, Restaurantes e Cafeterias
Com um comércio bastante ativo e diversificado, o Bairro América apresenta uma gastronomia refinada, porém acessível – muitas opções para agradar o paladar em restaurantes e bares que são destino certo para seu roteiro, como a Via Gastronômica e a Rua Otto Boehm – além de outros ótimos lugares espalhados pela região. E, por falar em paladar, um dos destaques é o tradicional café com bolo ou com doces que os joinvilenses adoram, por isso inclua na sua programação uma (ou mais...) cafeterias do Bairro – e aprecie iguarias locais como o chineque (pão doce), o strudel e a cuca – que fazem parte da cultura e da história da Cidade.
RUA OTTO BOEHM E ARREDORES.
BAIRRO ATIRADORES
Foto: Doce Beijo Chocolataria
Polo Gastronômico e Comércio Sofisticado
Este bairro combina uma região sossegada com prédios luxuosos, e diversas opções para se deliciar e divertir, pois conta com um polo gastronômico fascinante e boutiques de luxo. O nome do bairro tem uma origem controversa: uns dizem ser por conta da Sociedade Atiradores, única sede (naquela época), com prática de tiros a balas em Joinville, outros, que foi batizado com este nome após a instalação do 13º Batalhão de Caça, hoje 62º Batalhão de Infantaria. O bairro também tem vias muito utilizadas para a prática de esportes ao ar livre, como caminhada e corrida.
Seja para caminhar, curtir as vitrines, comprar ou comer, não deixe a visita ao Bairro Atiradores fora de seu roteiro!