Pavilhão_exposição_longa_duração_Ju

 

 

Foto: Instituto Juarez Machado

Ilha dos Espinheiros - Baía da Babitonga

Joinville Iate Clube

Barco Príncipe

Culinária de Frutos do Mar 

Centro e Arredores

Rua das Palmeiras

Rua do Príncipe

Catedral São Francisco Xavier

Parque Zoobotânico e Mirante do Morro da Boa Vista

Centro Turístico e Comercial da Expoville

Centreventos Cau Hansen e Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Museu da Dança

Pórtico e Moinho da Rua XV
Memorial da Bicicleta

Bairro Atiradores

Polo Gastronômico e Comércio Sofisticado

Bairro América

Instituto Internacional Juarez Machado

Lojas, Restaurantes e Cafeterias
Parque das Águas

Turismo em Joinville - Rua das Palmeiras
Turismo em Joinville -Barco Principe

BAÍA BABITONGA

ILHA DOS ESPINHEIROS

Turismo em Joinville - iate Clube de Joinville
Joinville Iate Clube

Lugar especial para apreciar a belíssima paisagem da Baía e almoçar no Restaurante Porto Pedrinni. Conheça também outras atividades desenvolvidas pelo Joinville Iate Clube, como a Escola de Vela, as regatas e o Topembar – Torneio de Pesca Embarcada.

Restaurante a la carte de terça à domingo das 11h00 às 15h00.

joinvilleiateclube.com.br /porto.pedrinni

Barco Príncipe

Um passeio imperdível pela Baía Babitonga, passando por 14 ilhas e com visita a bela Cidade Histórica de São Francisco do Sul.

Horário e Local de Embarque – a partir das 09h30 no Pier do Bairro Espinheiros (Rua Prefeito Baltazar Buschle, 3870, Joinville)

Horário de Saída: 10h30 | Horário de Chegada: 15h30

barcoprincipe.com.br

Culinária de Frutos do Mar

Na Ilha dos Espinheiros você poderá experimentar os pratos da culinária de frutos do mar oferecidos por diversos restaurantes localizados na região.

Turismo em Joinville - Festival de Dança de Joinville

CENTRO E ARREDORES

 

 

Foto: Juliano Cruz

Turismo em Joinville - Rua das Palmeiras
Parque Zoobotânico e Mirante do Morro da Boa Vista

Em pleno Centro de Joinville você poderá curtir o Parque Zoobotânico – um oásis natural com árvores nativas da Mata Atlântica, lagos e animais, e também apreciar a paisagem incrível do Morro da Boa Vista com uma caminhada até o Mirante para contemplar a Cidade e a Baía da Babitonga.

Rua das Palmeiras

Um de nossos cartões-postais! Com dezenas de palmeiras imperiais plantadas desde 1873, a Rua das Palmeiras emoldura a paisagem e é parada obrigatória para fotos no Centro de Joinville.

Rua do Príncipe

A Rua do Príncipe é um passeio pela história e pela memória de Joinville. Em apenas 950 metros e com 19 prédios tombados, caminhar por esta rua cujo nome é uma referência ao Príncipe François Ferdinand de Orleans, é uma experiência imperdível para observar os detalhes das belas fachadas antigas e aproveitar as opções de comércio que existem na região.

Catedral São Francisco Xavier

A Catedral de Joinville, como também é chamada, possui duas cúpulas no formato de concha, 12 colunas de sustentação e vitrais que enaltecem o poder de Deus e os ensinamentos da Igreja. Ao visitá-la poderá perceber que em cada metro quadrado, parede ou objeto exposto no interior do templo, há o significado do amor a Cristo e da fé de seu povo. Mesmo para os não católicos, a beleza arquitetônica composta nessa obra modernista da década de 1960/70 é digna de admiração.

catedraljoinville.com.br

Centreventos Cau Hansen e Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Joinville é a Capital Nacional da Dança, e por isso a visita ao Centreventos e a Escola do Teatro Bolshoi é indispensável para conhecer um dos principais ícones do Município e de Santa Catarina. Consulte a agenda de horários e marque uma visita guiada pelo mundo das artes na Escola Bolshoi.

escolabolshoi.com.br

Museu da Dança

O Museu da Dança leva em conta o histórico e potencial criativo da cidade construído principalmente pela sua ligação com a Dança. O espaço possuí 10 salas inteiramente voltadas a elementos ligados a dança, como figurinos clássicos de apresentações consagradas, representações dos cenários da dança e sua evolução, dança e tecnologia além de uma sala em homenagem ao Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo. O acervo possuí peças de diversas regiões do Brasil e exterior, e contou com doações de artistas e instituições consagradas como Cia de Dança Deborah Colker, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a bailarina Cecília Kerche, que enviaram figurinos, registros e outros elementos que compõem as exposições do local. O Museu da Dança também conta com espaços interativos e instagramáveis, além de um café e uma loja com produtos exclusivos.

 

Horário de Funcionamento: terça a domingo (e feriados), das 14h ás 19h

Rua Vargeão, 79

Ingressos: R$15,00 (meia entrada) e R$30,00 (inteira)

@museudadancajoinville

* está no Cadastur e possui certificação com os selos Viaje+SC e Turismo Responsável

MUSEU-29 (1).jpg
Turismo em Joinville -Zoobotanico de Joinville
Centro Turístico e Comercial da Expoville
Pórtico e Moinho da Rua XV

Local para uma parada para compras de chocolates artesanais, cervejas e vinhos, vestuário e acessórios, presentes e lembranças da cidade.

Aberto diariamente das 09h00 às 18h00. 

centrocomercialdaexpoville.com.br

* está no Cadastur e possui certificação com os selos Viaje+SC e Turismo Responsável

Outros cartões-postais da Cidade e parada obrigatória para fotos são o Pórtico e Moinho da Rua XV, símbolos de Joinville que não podem ficar fora do seu roteiro!

Memorial da Bicicleta

O espaço expositivo com peças raras conta a história desse meio de transporte e como ele se tornou um dos símbolos da cidade.
Aberto de terça a domingo das 10h as 16h. Entrada gratuita.
Rua Leite Ribeiro - Bairro Anita Garibaldi - Anexo à Estação da Memória

Turismo em Joinville - Juarez Machado
RUA LAGES E ARREDORES

BAIRRO AMÉRICA

 

 

Foto: Instituto Juarez Machado

Instituto Internacional Juarez Machado

O artista Juarez Machado nasceu em Joinville/SC em 1941. Estudou em Curitiba/PR e em 1965 se mudou para o Rio de Janeiro, diversificando as atividades artísticas e participando ativamente dos principais movimentos culturais do país. Nos anos 80 foi morar em Paris, onde está o seu principal atelier. Pintor, desenhista, cartunista, cenógrafo, ator, sua trajetória é construída por traços únicos e cores inconfundíveis, sendo reconhecido como um dos mais importantes artistas brasileiros.

 

Em 2014, cumpriu a promessa feita na infância – de que um dia voltaria à cidade natal para criar um espaço onde todas as pessoas pudessem livremente conhecer e apreciar as artes. Inaugurou o Instituto Internacional Juarez Machado na antiga casa de sua família - um lugar que conta sua memória artística e promove diferentes exposições de arte com artistas nacionais e estrangeiros.

 

Faça uma visita, curta o ambiente e aprecie as obras distribuídas pelos espaços expositivos e jardim. O local também possui uma pequena loja de souvenir e uma deliciosa cafeteria. Mais do que um grande centro de artes e de cultura, é a extensão de toda a vida e obra do artista.

institutojuarezmachado.com.br

@institutojuarezmachado

Joinville-361.jpg

Foto: Patrícia Phillips

Lojas, Restaurantes e Cafeterias

Com um comércio bastante ativo e diversificado, o Bairro América apresenta uma gastronomia refinada, porém acessível – muitas opções para agradar o paladar em restaurantes e bares que são destino certo para seu roteiro, como a Via Gastronômica e a Rua Otto Boehm – além de outros ótimos lugares espalhados pela região. E, por falar em paladar, um dos destaques é o tradicional café com bolo ou com doces que os joinvilenses adoram, por isso inclua na sua programação uma (ou mais...) cafeterias do Bairro – e aprecie iguarias locais como o chineque (pão doce), o strudel e a cuca – que fazem parte da cultura e da história da Cidade.

Turismo em Joinville -Juarez Machado
Parque das Águas

Foi inaugurado em 2012 e revitalizado em 2021, localiza-se ao lado da Cidadela Cultural Antártica, conta com espelhos d'água, parque infantil, academia, placa de "Eu amo Joinville ", áreas de descanso com bancos, área de gramado para piquenique e flores.

Rua XV de Novembro, 1445 - América

Turismo em Joinville - cafes em Joinville
RUA OTTO BOEHM E ARREDORES.

BAIRRO ATIRADORES

 

 

Foto: Doce Beijo Chocolataria

Polo Gastronômico e Comércio Sofisticado

Este bairro combina uma região sossegada com prédios luxuosos, e diversas opções para se deliciar e divertir, pois conta com um polo gastronômico fascinante e boutiques de luxo. O nome do bairro tem uma origem controversa: uns dizem ser por conta da Sociedade Atiradores, única sede (naquela época), com prática de tiros a balas em Joinville, outros, que foi batizado com este nome após a instalação do 13º Batalhão de Caça, hoje 62º Batalhão de Infantaria. O bairro também tem vias muito utilizadas para a prática de esportes ao ar livre, como caminhada e corrida.

 

Seja para caminhar, curtir as vitrines, comprar ou comer, não deixe a visita ao Bairro Atiradores fora de seu roteiro!

Turismo em Joinville - Cafes em Joinville